jusbrasil.com.br
18 de Julho de 2018

Detran permite que motoristas profissionais zerem pontos da CNH

Condutor que tenha entre 14 e 19 pontos na carteira de habilitação poderá fazer curso de reciclagem e retirar pontuação acumulada em infrações de trânsito.

Hugo Moura ⚖, Advogado
Publicado por Hugo Moura ⚖
há 2 meses



O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) anunciou nesta quarta-feira que os motoristas que exercem atividade remunerada nas categorias C, D e E e tiverem entre 14 e 19 pontos podem fazer um curso do órgão e zerar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A chamada reciclagem preventiva para motoristas profissionais está prevista na resolução 723 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e é opcional.

O curso pode ser feito por condutor que tenha a inscrição “exerce atividade remunerada” no verso da CNH; seja habilitado exclusivamente nas categorias C (veículos de carga, como caminhões), D (veículos de transporte de passageiros, como ônibus e vans) ou E (veículo conjugado, como carreta com reboque ou trailer).

Fonte: Veja

Nosso escritório é especialista em Direito de Trânsito. Caso tenha um problema relacionado à área, nos procure, podemos auxiliá-lo e recuperar ou manter seu direito de dirigir.

16 30130049

hugormadv@gmail.com

www.hugodemoura.adv.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)