Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Trânsito. Ribeirão Preto. Lei Seca

30 motoristas foram flagrados em Ribeirão Preto-SP. Foram autuados por embriaguez ao volante ou por se recusarem a fazer teste do bafômetro; cada um terá que pagar R$ 2,9 mil.

Publicado por Hugo Moura ⚖
há 6 anos


Entre a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11), 30 motoristas foram autuados e multados em R$ 2.934,70 na blitz da Lei Seca em Ribeirão Preto. Além da multa individual, eles terão que responder a processo administrativo no Detran (Departamento de Trânsito) e podem perder o direito de dirigir por 12 meses.

Os motoristas flagrados estavam dirigindo alcoolizados ou se negaram a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). As blitze, segundo o Detran, foram realizadas nas avenidas Treze de Maio e Portugal com a Campos Salles, com 267 veículos fiscalizados.

O Detran também afirma que um dos motoristas também responderá por crime de trânsito porque apresentou índice de embriaguez acima do permitido pela legislação, de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro.

Caso seja condenado, o condutor poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão.

A fiscalização é realizada pelo Programa Direção Segura, com o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

O programa foi lançado no Carnaval de 2013 e é realizado pelo Detran em parceria com equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

Caso você esteja enfrentando este problema, ou algo semelhante, relacionado à Área de Trânsito, como Suspensão, Caação, Infrações Indevidas, Perda da Permissão, Bloqueio Judicial de veículos, Crimes de Trânsito artigo 306 C.T.B. e ssss, entre outras; nosso escritório é especialista na Área e poderá lhe auxiliar a exercer seu direito de defesa.

Não cobramos consultas para Área de Trânsito.

Fonte: A Cidade ON

www.hugodemoura.adv.br

hugormadv@gmail.com


  • Sobre o autor​​(16) 30130049 (16) 988754580, Direito Trânsito, Cível, Família e Sucessões
  • Publicações71
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações959
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transito-ribeirao-preto-lei-seca/544860415

Informações relacionadas

Hugo Moura ⚖, Advogado
Notíciashá 3 anos

Após 18 meses, São Paulo volta a realizar blitz da Lei Seca

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)