Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Reforma da Previdência a conta-gotas: Idade mínima para obter benefício assistencial pode subir para 70 anos

O governo também propõe que o benefício seja desvinculado do salário mínimo, o que na prática, não garante sequer as perdas inflacionárias do período.

Publicado por Hugo Moura ⚖
há 8 anos

Reforma da Previdncia a conta-gotas Idade mnima para obter benefcio assistencial pode subir para 70 anos

O Governo estuda a possibilidade de elevar a idade mínima exigida para o acesso aos benefícios assistenciais de 65 para 70 anos, que a Previdência paga a idosos e deficientes de baixa renda.

A sinalização das mudanças foi noticiada pela jornalista Laís Alegretti da Folha, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência com renda familiar per capita inferior a 25% do salário mínimo.

Se o Congresso aprovar as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, as regras para aposentadoria podem ficar mais duras. Além disso, o governo propõe que o benefício seja desvinculado do salário mínimo.

A proposta de Orçamento para 2017 enviada ao Congresso prevê gastos de R$ 51 bilhões com o pagamento do BPC e R$ 562 bilhões com as aposentadorias de trabalhadores da iniciativa privada.

  • Sobre o autor​​(16) 30130049 (16) 988754580, Direito Trânsito, Cível, Família e Sucessões
  • Publicações71
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações579
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-da-previdencia-a-conta-gotas-idade-minima-para-obter-beneficio-assistencial-pode-subir-para-70-anos/392989287

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

o povo brasileiro vai morrer de trabalhar para sustentar ,esses safados ladrão que são os politico continuar lendo

Concordo em parte com a iniciativa de fiscalizar de forma mais eficiente o BPC e outros benefícios, haja vista, ter cancelados benefícios que estavam sendo pagos a pessoas que já morreram,outros os quais são produtos da fraude. A previdência privada , tem sofrido muito com fraudes e golpes , assim, não discordo destes procedimento. Porém, será preciso agir com cautela, para não cometer injustiças e caçar benefícios de pessoas que realmente precisam do mesmo para o seu sustento. O que não pode acontecer é justamente isso. O governo, não pode em momento nenhum, cometer atos de injustiças, impondo um jugo sobre o povo que não é dele, em razão dos desfalques que a própria corja de políticos criminosos vem realizando aos cofres públicos. Eles estão repassando ao povo, o que eles é que deveriam sofrer. Por exemplo: PORQUE NÃO REALIZAM UMA VARREDURA NA FOLHA DE PAGAMENTO DELES? poderiam reduzir seus salários e cortar aposentadorias cumulativas em mandatos posteriores e acabar com a carreira política, impondo apenas um mandato e nada mais. Porque os trabalhadores só podem aposentar-se aos 70 anos como consta da proposta e eles com apenas um mandato? sendo cumulativa a outros mandatos. Salários altíssimos e outras regalias. Tais como: AUXILIO PALETÓ, AUXILIO MORADIA E OUTRAS MALANDRAGENS CRIADAS POR ELES MESMOS...
Os nacionais deste País devem tomar vergonha na cara, informar-se mais, ao invés de ficar pulando igual um palhaço em frente a televisão nos dias de jogos de futebol e encher os bares para embriagar-se até o raiar do dia, procurando votar de forma mais inteligente e usar o voto como arma de guerra contra estes ladrões que na calada da madrugada planejam os seus ataques contra o povo Brasileiro! O "BPC" e outros, são benefícios constitucionais, clamo a "OAB" e outras entidades , para que se levantem e lutem pelo povo, isso, porque, o povo está a mercê desse bando de vampiros inescrupulosos e sem o mínimo respeito pelo povo! colocam a sua cara diante das câmeras e votam abertamente em seu próprio favor. Senhores Brasileiros, não reclamem do Lula e outros, pois, foram vocês que votaram neles.....
Agora paguem o preço.....
Não reclamem do presidente, vocês o colocaram lá indiretamente na chapa da Dilma, bem como outros. Eles adoram os seus votos imaturos e sem informação, compram os seus votos a troco de cestas básicas e consultas médicas, churrascos, material escolar, cirurgias que conseguem através do trafico de influencias, pavimentação de ruas de Bairros e muitas outras malandragens..
Senhores Nacionais, amadureçam mais, prestem bem a atenção nas próximas eleições, não saiam de casa para enfrentar grandes filas para votar e deixar estes vampiros permanecer lá em Brasília, arranquem todos de lá com a arma do voto inteligente. Parem de fazer acordos com políticos em troca de qualquer coisa, não envolvam mais políticos em seus negócios ou qualquer outra situação. Já está na hora de amadurecer e informar-se mais, não sejam néscios, procurem informar-se mais. A uma rede de partidos políticos que não amam a nação e nem honra o seu povo, seus valores são baseados na aquisição de riquezas com o produto do seu trabalho, do pagamento do IPVA que sai do seu bolso, do ICMS que sai do caixa da sua firma, do PIS, do IRPJ, da CSLL e outros. Notem que a gestão é injusta e sempre se volta contra você e nunca atinge os setores os quais eles atuam. O que os nacionais devem fazer é apoiar incondicionalmente o ministério público , a polícia federal, os juízes sérios e fazer uso dos mecanismos que norteiam o nosso ordenamento jurídico através de operadores do direito destemidos e com sede de justiça! usem a inteligência! A matéria prima do político são os problemas que você tem em particular e que compõe as camadas sociais como um todo. Não interessa para eles resolver ,mais apenas dar o paliativo para o momento, depois, a bomba fica pro próximo "vampiro". É PRECISO REFORMULAR , muitas coisas, especialmente as mordomias do senado fedral e da câmara dos deputados, passando pelos executivo estadual e municipal, ainda, pelo próprio judiciário, impondo o acesso direto do judiciário na aplicação da disciplina correta a cada ato de desvio do dinheiro público e dos demais atos que tem devastado vários segmentos de nossa sociedade. Na calada da madrugada, há anos atrás, já tinham garantido a sua blindagem, impedindo a ação direta do poder judiciário e do aparato policial contra as suas ações maliciosas e perversas.......
Criando procedimentos que necessitam de autorização das suas casas, para que sejam investigados e processados e ao final, sejam condenados, havendo provas objetivas e incontestáveis, como temos visto nos últimos meses.
E assim, as coisas vão acontecendo em nossa Pátria amada Brasil, que para uns não passa de um meio pelo qual as custas dos trabalhadores honestos e pobres, que nem se quer podem ir tranquilos na padaria comprar o pão para o seu café da tarde, sob o risco do projetil de 762 ou AK 47 perdido e fatal, enriquecem e desfalcam o caixa das instituições do Pais e absurdamente, tem coragem de se dirigir ao povo!
Olho para o meu povo e choro por dentro e por fora, posto que , ao lembrar do HINO NACIONAL BRASILEIRO, volto alguns anos atrás e me alegro por um lapso de tempo ao lembrar dos dias em que o povo era respeitado e gozava de "ORDEM E PROGRESSO" Ao voltar no tempo, vejo um cenário de destruição e falta de respeito pelo PAÍS e PELO POVO, restando-me apenas, pedir ao criador de todas as coisas, que tenha misericórdia daqueles que apodrecem nas filas dos hospitais e até chegando á Óbito, daqueles que já não tem nenhum prazer no lazer dos finais de semana com sua família, temendo ações de violência e vandalismo espalhadas pelas cidades.....
Cuidado, a qualquer momento , podemos perder a vida ou de alguma forma sermos atacados......
Não há segurança e sim insegurança!
O que será de nossos filhos?
O que será dos hospitais, escolas, empresas, comércios, delegacias de policia, batalhões de Polícia Militar e outros?
No Rio de Janeiro, já chegamos á 100 policiais mortos, o que me dizem a respeito disso, cadê agora as manifestações? Os policiais por acaso são de origem diferente de nós?
O funcionalismo público não recebe, muitos estão passando fome.......
Parabéns! ao JUSBRASIL, pelo excelente trabalho realizado e a todos os advogados inscritos e que sempre alimentam o povo com informação e ensino!

Pensem cidadãos nacionais....
Sejam inteligentes em seu voto, não deixem passar a oportunidade de mudar ou minimizar as sérias situações impostas ao povo com o seu voto!
Parem de fazer negociatas com políticos e de se envolver em seus golpes baixos contra a nação, assim, vocês verão que é possível mudar!

Marcelo Gomes continuar lendo